top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ação da PCMG e PF combate o abuso sexual e prende adolescente de 17 anos em Carmo do Paranaíba


Divulgação/PCMG


Nesta terça-feira (8/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Federal (PF), realizou uma operação com o intuito de apreender um adolescente, de 17 anos, que produzia, armazenava e comercializava conteúdo de abuso sexual infantil em Carmo do Paranaíba, região do Alto Paranaíba.

Conforme apurado, o adolescente gravava os atos em seu telefone e os comercializava pela internet. Após investigações, a Polícia Civil deflagrou a ação policial no intuito de dar cumprimento à mandado de busca e apreensão na residência do menor infrator, bem como conduzi-lo à internação provisória, pelo prazo de 45 dias, pela prática de atos infracionais análogos aos crimes tipificados no artigo 217-A, do Código Penal, e artigos 240 e 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O adolescente já era monitorado pela Polícia Federal, em Uberaba. Como os atos praticados por ele eram de competência da Justiça Estadual, a PF elaborou um relatório de informações que, juntamente com outros trabalhos investigativos, resultaram na operação deflagrada na data de hoje.

Durante o cumprimento da ordem judicial, foram apreendidos dispositivos utilizados pelo adolescente infrator para gravar e comercializar os arquivos de abuso infantil na internet. O conteúdo gerou também uma apreensão em flagrante por ato infracional.

As investigações, coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Parnaíba e pela Polícia Federal em Uberaba, continuam no intuito de elucidar todos os fatos e qualificar todas as vítimas.

fonte: PCMG

Comments


bottom of page