top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ação policial resulta em mais de 400 detenções em Minas Gerais

PMMG/Divulgação

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou em um comunicado nesta segunda-feira (13/5) que efetuou a prisão de 444 indivíduos entre a última quarta-feira (8/5) e o último domingo (12/5) em 263 localidades do estado. Desse total, 47 detenções foram decorrentes de ordens judiciais. Esta ação foi parte de uma operação do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD).

Como parte desse esforço, a PMMG reforçou a presença policial nos batalhões situados nas fronteiras de Minas Gerais com São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

Além das prisões, 19 mil indivíduos foram abordados, 15 mil veículos foram fiscalizados, 233 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) foram registrados, e foram apreendidas dez armas de fogo e 15 veículos.

O objetivo dessa operação foi aumentar a eficácia das ações de combate aos crimes violentos, bem como promover atividades de prevenção, segurança rural e fiscalização de trânsito nas fronteiras do estado. O estado do Mato Grosso do Sul também participou das atividades.

O Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD), coordenado pelo Estado do Paraná, é composto pelos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, com o Mato Grosso do Sul sendo um estado convidado.

Fonte: Estado de Minas

Comments


bottom of page