top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

A influência do vinho em Andradas, é um dos destaques do programa +Geraes, da Rede Minas




O +Geraes, da Rede Minas, faz um brinde a Andradas, a terra dos vinhos mineiros. O município, da região sul do estado, possui fazendas e vinícolas dedicadas à bebida, mas ela não aparece só nas taças.

O município tem até bairro dedicado à uva. O programa traz uma reportagem que mostra os curiosos nomes de ruas que se parecem com uma carta de vinhos. Além das placas que dão nome às vias, as adegas também já foram usadas como cenários de videoclipes de uma banda de música.

Seguindo o embalo da bebida, o programa mostra a cidade de Dionísio, nome que os gregos antigos deram ao deus do vinho. Mas, no caso do município do Vale do Rio Doce, tem outro significado. A cidade foi batizada com o nome de um soldado que teria chegado no lugar onde viviam os indígenas Botocudos. O motociclista Mauro Assumpção visitou o local, no seu giro por Minas Gerais, e vai contar, na atração, essa história que é digna de filme hollywoodiano.

O estereótipo do mineiro mostra o homem do campo. Embora a cultura rural seja forte, são muitos os povos que vivem no estado. Entre eles, os ciganos. O +Geraes mostra a força de uma comunidade em Ibirité, suas tradições e as dificuldades que enfrentam, que vão além do preconceito. Tem, também, trechos do documentário “Última parada: estação Monsenhor Horta”, que retrata a situação dos ciganos do distrito de Mariana.

Ouro Preto e Pará de Minas também estão no circuito do programa, que mostra essas e outras novidades neste sábado (05), às 12h, pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.
bottom of page