A pedido do MPMG, homem é condenado a 6 anos e 8 meses de prisão por ter tentado violentar adolescente em Morada Nova de Minas
gazetadevarginhasi
8 de abr.
1 min de leitura
Reprodução
Atendendo pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça de Morada Nova de Minas, na região Central do estado, a Justiça condenou um homem a 6 anos e 8 meses de reclusão por estupro qualificado tentado.
De acordo com o MPMG, em maio de 2022, o condenado tentou constranger com violência uma adolescente, que à época tinha 16 anos, a ter relações sexuais ou praticar atos libidinosos com ele. Esse crime é tipificado no Código de Processo Penal brasileiro.
O fato ocorreu na esquina da casa da vítima, em Morada Nova de Minas. O jovem não conseguiu consumar o ato por causa dos gritos da adolescente e da intervenção de uma pessoa que passava pela rua, que bateu no portão de uma residência, chamando a atenção dos moradores. O acusado foi preso em flagrante. Conforme decisão judicial, o réu poderá recorrer em liberdade.
Comentários