top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

A Prefeitura de Varginha, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu evento sobre a nova plataforma de agendamento oncologicos

Divulgação

A Prefeitura de Varginha, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu um evento significativo na terça-feira, 07, no auditório do Imprev. O foco foi a introdução da nova Plataforma de Agendamento destinada aos pacientes encaminhados para tratamento oncológico no Hospital Bom Pastor.

Atualmente, o agendamento de pacientes é realizado por meio do envio de documentos médicos via e-mail, os quais são processados por ordem de chegada. Com a implementação da nova Plataforma, os documentos serão submetidos através de um sistema mais seguro, rápido e confidencial, possibilitando o acompanhamento em tempo real do processo.

O Prefeito Verdi Melo e o Secretário Municipal de Saúde enfatizaram a importância desta nova ferramenta, destacando sua contribuição para um encaminhamento mais seguro, eficiente e ágil dos pacientes, garantindo um tratamento oncológico mais célere.

O Prefeito Verdi também destacou a excelência do Hospital Bom Pastor, ressaltando sua completa estrutura e o compromisso com o atendimento 100% SUS. Ele mencionou os recursos disponíveis, incluindo dois aceleradores lineares, tecnologia de ponta em cirurgia, mamógrafo e equipamento de cirurgia urológica por vídeo, sendo um dos poucos no estado a oferecer tais recursos pelo SUS. Além disso, destacou a posição de destaque em cirurgias de reconstrução mamária em Minas Gerais.

A Diretora do Hospital Bom Pastor, Rosana Morais, e sua equipe, destacaram as melhorias estruturais para atender os pacientes e a significativa evolução no tratamento oncológico com a aquisição do novo Acelerador Linear, já em pleno funcionamento.

É importante ressaltar que a Comissão Municipal de Oncologia está avaliando os encaminhamentos dos pacientes diariamente, com um tempo de resposta rápido (de 1 a 15 dias), e a primeira consulta, sob responsabilidade do Hospital Bom Pastor, será agendada em até 45 dias, no máximo.

Fonte: PMV

Comentarios


bottom of page