top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

A previsão meteorológica indica que o clima seco se disseminará pelo Brasil nesta terça-feira, 14,

Mapa mostra a previsão do tempo na noite desta terça-feira — 14/5/2024 | Foto: Reprodução/Inmet


Após um período de intensas chuvas em muitas das principais cidades do país. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que trazem alívio para os residentes do Rio Grande do Sul, enfrentando inundações.

Pela manhã, espera-se tempo estável desde Chuí, no extremo sul, até o centro do Pará. Nas regiões norte do Amazonas, Pará, Maranhão e em Fortaleza, bem como nos estados de Amapá e Roraima, podem ocorrer chuvas isoladas. No Acre e no oeste de Rondônia, chuvas intensas e trovoadas afetarão as capitais desses estados. Também estão previstas precipitações em Manaus, Boa Vista, Macapá, São Luís, Fortaleza, Natal, Recife e Maceió.

Nas outras regiões do país e capitais, o céu estará nublado, sem expectativa de chuvas. O sul do Rio Grande do Sul terá temperaturas baixas e pode registrar geadas.

Para a tarde, prevê-se a expansão da chuva para a Região Norte, atingindo quase todo o Amazonas. No sul de Mato Grosso do Sul e no litoral nordestino, também são esperadas chuvas isoladas. As chuvas mais intensas devem ocorrer no leste de São Paulo e do Paraná, com previsão de trovoadas, inclusive nas capitais. No Rio de Janeiro, é prevista apenas chuva isolada.

Exceto nas áreas mencionadas, espera-se tempo seco durante a tarde desta terça-feira nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Nordeste e Sul do Brasil. O Tocantins é o único estado do Norte com clima ameno.

À noite, a chuva se intensificará na Região Norte e em parte do Nordeste, com chuvas fortes e trovoadas em Manaus, Boa Vista, Macapá, Belém, São Luís e Fortaleza. No Sudeste, é prevista chuva apenas no litoral paulista e no sul do litoral fluminense. Entre as capitais, podem ocorrer pancadas de chuva isoladas em Rio Branco, Porto Velho, Rio de Janeiro e Teresina.

No Centro-Oeste, Sul e Tocantins, não são esperadas precipitações durante a noite desta terça-feira. As demais capitais também não devem ser afetadas pela chuva.

Fonte: Revista Oeste

Comments


bottom of page