top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Acertado com o Atlético-MG, Brahian Palacios chega a BH para exames antes de assinar contrato

Colombiano é o terceiro reforço do Galo na temporada, o segundo da janela de início de ano; Bernard se apresenta apenas no meio do ano


Brahian Palacios disputou 47 partidas pelo Atlético Nacional no ano passado — Foto: Reprodução / Atlético Nacional
O atacante Brahian Palacios, de 21 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na manhã desta terça-feira. O colombiano tem acerto com o Atlético-MG até o fim de 2027.

Depois de uma longa viagem, o atacante chegou por volta de 9h40 em Confins. Ele saiu de Medellín, na Colômbia, fez escala em Bogotá. De lá, foi para Lima, no Peru, e chegou a Brasília nesta manhã. Da capital Federal, veio para BH. Na chegada, disse estar feliz em jogar no Galo.

- Muito feliz e muito contente.

Em Belo Horizonte, o jogador vai passar por exames antes de assinar contrato com o Atlético. Brahian Palacios foi preservado pela diretoria Atlético Nacional, no último fim de semana, não sendo relacionado para o jogo do clube pelo campeonato nacional.

A negociação pelo atacante se arrastou por alguns dias. O Galo chegou a fazer mais de uma proposta para fechar a contratação. A oferta inicial foi de dois milhões de dólares, ampliada posteriormente para três milhões de dólares (aproximadamente R$ 15 milhões).

As tratativas foram aceleradas após o Atlético Nacional ser eliminado da Libertadores, na segunda fase da competição, depois de perder por 3 a 0 para o Nacional, do Uruguai, em casa.

Brahian foi revelado pelo Atlético Nacional. Em 2023, fez 47 partidas, anotando três gols e quatro assistências. Em 2024, são oito jogos.

O nome do atacante, que recentemente disputou o torneio Pré-Olímpico com a seleção colombiana, surgiu no momento em que o Atlético acertou a venda do atacante argentino Pavón ao Grêmio.

Antes de Brahian Palacios, o Galo anunciou as contratações de Gustavo Scarpa e Bernard. Esse último só será incorporado ao elenco alvinegro em julho, após o fim do contrato com o Panathinaikos, da Grécia.

FONTE:GE

Comentarios


bottom of page