Acidente em espaço confinado: trabalhador é salvo de desmaio em tanque de tinta em Andradas
gazetadevarginhasi
7 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
Trabalhadores desmaiam por inalação de tinta em reservatório e um é resgatado pelos Bombeiros em Andradas.
Dois trabalhadores passaram mal enquanto realizavam a pintura interna de um reservatório de água em uma indústria de laticínios na zona rural de Andradas, no Sul de Minas, no fim da tarde desta terça-feira (5). O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate.
O reservatório, localizado na estrada Andradas-Cocais, tem cerca de 18 metros de altura. Durante a pintura, os trabalhadores inalaram gases tóxicos das tintas usadas, o que causou perda de consciência. Segundo os bombeiros, o caso se enquadra como acidente em “ambiente confinado”. Nenhum dos dois usava Equipamento de Proteção Respiratória (EPR).
Um dos homens conseguiu sair com dificuldades, enquanto o outro permaneceu no fundo do reservatório, desorientado. A equipe de salvamento usou cilindros de ar comprimido e equipamentos de proteção para acessar o interior do tanque. O trabalhador desorientado foi encontrado e içado até o topo do reservatório por um bombeiro, sendo retirado com segurança.
Ele foi levado à Santa Casa de Andradas para avaliação médica. O Corpo de Bombeiros reforçou que o uso adequado de EPIs é essencial para prevenir acidentes em ambientes perigosos.
Comments