top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

ACIV e ABRASEL buscam parceria com Governo de Minas para incentivar inovação em Varginha


Empresários de Varginha e região participaram do evento que aconteceu no Porto Seco


Na noite da última terça-feira (30), os diretores da ACIV, André Yuki (presidente), Elisete Ribeiro (vice-presidente), Rodrigo Soares (diretor de SPC), Altemir Norberto (1º diretor tesoureiro) e Elaine Quintiliano (diretora de Comunicação, Marketing e Social) participaram de um evento com o subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bruno Araújo.

O encontro aconteceu no Porto Seco Sul de Minas e contou com a participação de empresários de Varginha e região. Na oportunidade, Bruno apresentou os recursos investidos pelo Governo do Estado de Minas Gerais por meio do programa "Compete Minas", que tem como objetivo estimular a competitividade de empresas mineiras e estreitar as relações entre universidades e instituições de pesquisa com o setor privado.

Em conversa com o presidente André Yuki, Bruno Araújo ficou de agendar uma reunião para estreitar a parceria entre o Governo do Estado de Minas Gerais e a Associação Comercial Industrial Agropecuária e Serviços de Varginha - ACIV e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel.

Sobre o Programa Compete Minas:
É um projeto realizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede).

Existem duas chamadas para o projeto:
- A primeira delas é a Linha Tríplice, que destinará R$ 30 milhões a projetos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico e de inovação propostos por Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTMGs) em parceria com empresas, startups ou cooperativas mineiras.
- A segunda é a Linha Empresas, Startups e Cooperativas, que destinará R$ 50 milhões a projetos propostos por empresas, startups e cooperativas do estado de Minas Gerais para desenvolvimento de produtos e/ou processos inovadores, novos ou significativamente aprimorados.

"Não podemos perder grandes oportunidades como essa. Em breve teremos uma reunião com o subsecretário Bruno Araújo e traremos muitas novidades para ACIV e ABRASEL", disse Yuki.


Verdi Lúcio Melo (prefeito de Varginha), Bruno Araújo (subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação) e André Yuki (presidente).


À partir da esquerda: Rodrigo Soares (diretor de SPC), Altemir Norberto (1º diretor tesoureiro), André Yuki (presidente), Bruno Araújo (subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação), Elisete Ribeiro (vice-presidente) e Elaine Quintiliano (diretora de Comunicação, Marketing e Social).


Ana Luiza Alves (Diretora Executiva da ABRASEL), André Yuki (presidente), Bruno Araújo (subsecretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação) e Elisete Ribeiro (vice-presidente).

Comments


bottom of page