top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Adolescente de 13 anos é suspeito de executar jovem de 15 anos no interior de Minas

Vítima tomava banho com o primo e amigos no Rio São Francisco, em Januária, quando foi alvejado com vários tiros; suspeito foi internado



Werlisson Higor tinha 15 anos e foi morto enquanto tomava banho de rio. FOTO: Redes Sociais

A Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira (26), um adolescente de 13 anos suspeito de executar um outro jovem, de 15 anos, em Januária, no Norte de Minas. O investigado foi internado de forma provisória após autorização da Justiça.

O crime foi cometido na tarde do dia 9 de setembro. Werlisson Higor Ribeiro Lopes, de 15 anos, estava com um primo e três amigos no Rio São Francisco quando foram surpreendidos por dois suspeitos, que vieram por dentro do matagal que fica às margens do rio. Um dos suspeitos teriam chamado por Werlisson, que acabou sendo alvejado no tórax, perna e ombro. O adolescente foi socorrido por policiais, mas acabou morrendo após dar entrada em uma unidade de saúde.

A investigação da Polícia Civil apontou que o crime foi premeditado, já que os autores sabiam que a vítima tinha o costume de tomar banho de rio sempre no fim do dia. O delegado Farley Guedes Oliveira, responsável pela investigação, afirma que o crime pode ter relação com a disputa entre grupos rivais que atuam na região de Januária, mas o inquérito não descarta outras motivações.

O adolescente de 13 anos foi apreendido e internado de forma provisória. Agora, os investigadores buscam identificar o segundo suspeito e descobrir se o crime foi cometido a mando de um terceiro envolvido.

FONTE: ITATIAIA

Comments


bottom of page