top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Adolescente de 17 anos é apreendido após atos de maus-tratos contra cão da raça pitbull em Itajubá

Cão foi encontrado em estado de extrema magreza e infestado de carrapatos.


Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil por praticar maus-tratos contra um cão da raça pitbull em Itajubá (MG). O caso aconteceu na terça-feira (21).
Segundo a polícia, após receberem a denúncia, os policiais da Delegacia Regional se deslocaram até a residência do suspeito, onde encontraram o cão com extrema magreza e infestado de carrapatos.
Adolescente de 17 anos é apreendido após praticar atos de maus-tratos contra cão da raça pitbull em Itajubá, MG — Foto: Polícia Civil
Uma equipe de veterinários locais foi acionada e o animal foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses para os devidos cuidados.
O menor, dono do cachorro, foi conduzido para a Delegacia Regional, devidamente acompanhado do pai. Ele foi autuado por ato infracional de maus-tratos antes de ser liberado, de acordo com o previsto em lei. Ainda conforme a polícia, o adolescente infrator possui mais de cinquenta registros de ocorrências, sendo um deles por ato infracional análogo ao crime de homicídio.

FONTE:G1
bottom of page