top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Adolescente desaparecida em Governador Valadares é encontrada no Espírito Santo após ação policial

  • gazetadevarginhasi
  • 27 de mar.
  • 2 min de leitura
Adolescente desaparecida em Governador Valadares é encontrada no Espírito Santo após ação policial
Reprodução
Uma adolescente de 14 anos, desaparecida desde 1º de março em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, foi localizada nesta quarta-feira (26/3) no município de Linhares, Espírito Santo. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e as forças de segurança capixabas.

As investigações apontam que a jovem sumiu enquanto estava na casa da avó paterna, no bairro Vila Isa. Por volta das 20h, ao sair para descartar o lixo, não retornou. A mãe da menor suspeitou do envolvimento de uma família vizinha e decidiu deixar o local no mesmo dia.

Desdobramentos da investigação
A PCMG descobriu que a adolescente teria sido levada pela mãe de um garoto de 13 anos, com quem mantinha um relacionamento. “O namoro teria começado há pouco tempo, já que a família do menino se mudou para o bairro em fevereiro deste ano”, informou o delegado regional Luciano Cunha de Lima.

No dia 13 de março, a menor entrou em contato com a mãe, relatando que estaria grávida do jovem. Durante a ligação, disse estar acompanhada do namorado e da mãe dele, mas se recusou a informar sua localização. O último contato foi feito no dia 18, aumentando a preocupação da família e intensificando as buscas.

Já na terça-feira (25/3), surgiram informações de que uma mulher suspeita e dois menores estavam se deslocando pela BR-259, próximo a Resplendor, em Minas Gerais, em direção a Linhares. A PCMG acionou as polícias capixabas e, no dia seguinte, a adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar do município.

O delegado Luciano Cunha ressaltou a importância do trabalho conjunto das forças de segurança. "Desde o início, utilizamos todos os recursos disponíveis para garantir a localização segura da adolescente. O sucesso da operação só foi possível graças ao empenho das equipes envolvidas. Seguimos investigando para responsabilizar os envolvidos", afirmou.

A PCMG segue com as apurações para esclarecer todas as circunstâncias do caso e identificar possíveis responsáveis.
Fonte: PCMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page