top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Adolescente desaparecida em SP é localizada em BH após operação da Polícia Civil

  • gazetadevarginhasi
  • 29 de mai.
  • 2 min de leitura
Adolescente desaparecida em SP é localizada em BH após operação da Polícia Civil
Divulgação
Adolescente desaparecida em São Paulo é localizada em Belo Horizonte após investigação conjunta das polícias civis.

Uma adolescente de 14 anos, que havia fugido de casa em São Paulo, foi localizada em Belo Horizonte na última sexta-feira (23/5), após ação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP). A operação teve início após indícios de um possível crime de subtração de incapaz.

A jovem foi encontrada na região de Venda Nova, em companhia de uma mulher de 22 anos. Já um homem de 25 anos, identificado como beneficiário de uma transferência via Pix feita pela adolescente antes da fuga, foi localizado em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ambos foram conduzidos para prestar depoimento e seguem sob investigação.

Segundo as autoridades, a adolescente teria fugido de casa em 10 de maio. Antes disso, ela transferiu R$ 1,8 mil da conta da mãe para a conta do investigado. O valor foi rastreado pela PCESP, que acionou a PCMG para dar seguimento às diligências em Minas Gerais. As investigações indicam que a jovem mantinha contato frequente com a mulher localizada, com quem trocava mensagens por redes sociais.

As buscas foram realizadas por equipes da Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher (Depam), da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Ribeirão das Neves. O celular da investigada foi apreendido, e a PCMG instaurou inquérito para apurar possível crime de aliciamento de menor.

A adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar e aguarda o reencontro com os pais, que residem em São Paulo. As investigações seguem em curso, com a PCESP responsável pela apuração do crime previsto no artigo 248 do Código Penal, que trata do induzimento à fuga ou ocultação de incapaz.
Fonte: PCMG

Commentaires


Gazeta de Varginha

bottom of page