top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Adolescentes esfaqueados em escola passam por cirurgia e têm estado grave em MG, diz boletim

Um estudante morreu e três pessoas ficaram feridas em um colégio particular de Poços de Caldas (MG). Dois estão em estado grave e uma está estabilizada e não corre risco de morrer.



Santa Casa de Poços de Caldas (MG) onde as vítimas estão internadas — Foto: Reprodução

Dois dos três adolescentes que estão internados após serem esfaqueados na saída de um colégio particular, nesta terça-feira (10), em Poços de Caldas, passaram por cirurgia e estão em estado grave. Já a monitora de uma das vans que buscava crianças no local, de 17 anos, tem quadro de saúde estável. Um estudante morreu.

As informações são do boletim médico divulgado nesta quarta-feira (11) pela Santa Casa e encaminhado pela Polícia Militar.
Vítimas esfaqueadas em escola foram levadas para a Santa Casa de Poços de Caldas (MG) — Foto: Marcos Corrêa
Segundo o boletim médico emitido às 7h20, duas das vítimas, um menino de 13 anos e uma menina de 14 anos, passaram por cirurgia e estão em estado grave de saúde. Eles estão “entubados com ventilação mecânica e as próximas horas serão determinantes para a evolução do quadro”.
A terceira vítima, a monitora de 17 anos, está estabilizada, não corre risco de morte e é o quadro mais estável dentre as vítimas, de acordo com o boletim médico. Alunos esfaqueados Um adolescente morreu e três pessoas ficaram feridas após serem esfaqueadas na saída de um colégio particular de Poços de Caldas. Um suspeito, menor de idade e ex-aluno da escola, foi apreendido. De acordo com a Polícia Militar, duas vítimas foram socorridas imediatamente para o pronto-socorro em estado grave, mas uma delas, um menino de 14 anos, identificado como Leonardo Willian da Silva, não resistiu aos ferimentos. A assessoria da Santa Casa confirmou a informação.
Leonardo Willian da Silva morreu após ser esfaqueado em Poços de Caldas (MG) — Foto: Redes sociais
Uma equipe da Polícia Civil foi encaminhada ao local para iniciar as investigações sobre o caso.
Pelas redes sociais, o Colégio Dom Bosco informou que as aulas estão suspensas e só retornam na próxima segunda-feira (16). Notas da prefeitura e da Câmara Em nota, a Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, disse que é solidária a toda comunidade escolar da Escola Profissional Dom Bosco, neste momento de dor e consternação, especialmente às famílias dos alunos atingidos. A Prefeitura também informou que está à disposição no atendimento por meio dos serviços de emergência e rede de saúde, Secretaria Municipal de Educação e Defesa Social. A Prefeitura de Poços de Caldas informou que vai decretar luto oficial de três dias no município devido ao ocorrido. As festividades em comemoração ao Dia das Crianças também foram suspensas.
A Câmara Municipal de Poços de Caldas, também por meio de nota, manifestou solidariedade a toda comunidade da Escola Dom Bosco, professores, alunos e familiares pelos trágicos acontecimentos ocorridos na instituição.

FONTE: G1 SUL DE MINAS

留言


bottom of page