top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Advogados de Deolane Bezerra atribuem retorno à prisão ao assédio de imprensa e apoiadores

Os advogados Rogério Nunes, Josimary Rocha de Vilhena e Luiz Ricardo Rodrigues Imparato, que representam a influenciadora e empresária Deolane Bezerra, alegaram que o retorno de sua cliente à Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife (PE), foi consequência do assédio excessivo da imprensa e de fãs. Deolane foi presa na semana passada sob acusação de envolvimento em um esquema de jogos ilegais e lavagem de dinheiro, com suspeita de movimentação de cerca de R$ 3 bilhões. Ela havia sido liberada na última segunda-feira (9), mas voltou à prisão por descumprir medidas cautelares, como evitar contato com a imprensa e apoiadores.
No pedido de habeas corpus enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), os advogados afirmaram que, ao sair do estabelecimento prisional, Deolane alertou a multidão de que não poderia se manifestar, mas foi desestabilizada pelo assédio ao seu redor, levando-a a falar de forma espontânea sobre sentir-se injustiçada.
Na última segunda-feira, após sua soltura inicial, Deolane criticou publicamente a ação do Judiciário pernambucano, classificando sua prisão como "criminosa" e alegando "abuso de autoridade".

Comments


bottom of page