top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Aeroporto de Heathrow, em Londres, retoma operações após incêndio

  • gazetadevarginhasi
  • 21 de mar.
  • 1 min de leitura
Reprodução
Reprodução
Após um incêndio em uma subestação de energia, o Aeroporto de Heathrow, em Londres, anunciou que já pode retomar a operação de voos, com expectativa de normalizar completamente as atividades no sábado (22). A administração do aeroporto informou que, neste momento, os voos estão sendo reiniciados com segurança, priorizando as repatriações e o reposicionamento de aeronaves.

Apesar da retomada, os passageiros continuam sendo orientados a não comparecer ao aeroporto, a menos que tenham recebido instruções específicas das companhias aéreas. Um porta-voz do aeroporto afirmou que uma operação completa deverá ser realizada a partir de amanhã, com mais informações sendo disponibilizadas em breve.

A companhia British Airways confirmou que recebeu autorização para realizar a decolagem de oito voos de longa distância a partir das 19h (horário local), incluindo destinos como Joanesburgo, Cingapura, Riad, Cidade do Cabo, Sydney e Buenos Aires.

De acordo com repórteres da agência PA, as luzes dentro do terminal 4 de Heathrow voltaram a acender, e os elevadores no estacionamento também retomaram seu funcionamento. Isso ocorreu após a National Grid, empresa de serviços públicos britânica, restaurar a energia para "partes de Heathrow" de maneira provisória.

Apesar disso, a administração do aeroporto ressaltou que ainda não há uma previsão para quando o fornecimento de energia será totalmente restabelecido e confiável, mantendo o pedido para que os passageiros evitem se dirigir ao local. Algumas horas antes, o Corpo de Bombeiros de Londres informou que os terminais 2 e 4 estavam sem energia, mas os terminais 3 e 5 ainda operavam normalmente.

Fonte:Cnn

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page