Ainda na UTI, adolescentes esfaqueados em escola de MG são desentubados e apresentam melhoras
- Elisa Ribeiro
- 13 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Menino de 13 anos e menina de 14 anos passaram por cirurgia já respiram sem necessidade de ventilação mecânica em Poços de Caldas (MG). Monitora recebeu alta hospitalar.
Os dois adolescentes que passaram por cirurgia após serem esfaqueados na saída de uma escola, em Poços de Caldas (MG), seguem na UTI da Santa Casa, mas apresentaram melhoras e já foram desentubados. As informações foram divulgadas em boletim médico do hospital nesta quinta-feira (12).
De acordo com a Santa Casa, o menino de 13 anos e a menina de 14 anos, que passaram por cirurgia depois de serem esfaqueados, já não necessitam de ventilação mecânica, estão conscientes e sem sedativos, além de terem sido desentubados. Eles seguem em estado grave, segundo o hospital.
A monitora de uma van, que também foi atingida na saída da escola, recebeu alta hospitalar na quarta-feira (11). Ela entrou na frente de crianças para evitar mais vítimas e acabou sendo atingida pelo suspeito.

Leonardo Willian Silva, de 14 anos, chegou a ser socorrido com vida depois de ser esfaqueado, mas morreu na Santa Casa. Ele foi enterrado na tarde desta quarta no Cemitério Parque, em Poços de Caldas.
O suspeito pelo crime, um adolescente de 14 anos e ex-aluno da escola, foi apreendido pela Polícia Militar após ser contido por pais de estudantes.
LEIA TAMBÉM:
Acolhida a estudantes no retorno Membros das forças de segurança e do Governo de Minas Gerais falaram nesta quarta sobre o retorno de estudantes ao colégio onde adolescentes foram esfaqueados em Poços de Caldas. A previsão é de que as aulas, que foram suspensas, sejam retomadas na segunda-feira (16).
Entre os assuntos tratados pelas autoridades, estiveram a retomada do ambiente escolar e a importância da "acolhida" em um momento difícil.

Comments