Alerta na região: dengue dispara e chikungunya tem nova confirmação no Sul de Minas
26 de fev.
Reprodução
O Sul de Minas registrou 254 novos casos de dengue nesta semana, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
Com isso, o total de casos confirmados na região subiu para 921. Até o momento, não há mortes confirmadas pela doença. Além disso, um novo caso de chikungunya foi registrado em Pouso Alegre, elevando para quatro o número total de casos no Sul de Minas.
Uma morte já foi confirmada, em Arceburgo.
Segundo a SES-MG, São Sebastião do Paraíso segue como cidade com mais casos de dengue na região, somando 130 registros. Na sequência, aparecem Alterosa (67), Lavras (67) e Guaxupé (59).
Casos de dengue por cidade:
São Sebastião do Paraíso: 130
Alterosa: 67
Lavras: 67
Guaxupé: 59
Areado: 41
Jacutinga: 33
Itajubá: 30
Varginha: 27
Pouso Alegre: 26
Cidades com maior aumento na semana:
São Sebastião do Paraíso: +41 casos
Lavras e Jacutinga: +23 casos cada
Guaxupé: +21 casos
Pouso Alegre: +14 casos
Alterosa e Areado: +10 casos cada
Casos de chikungunya
no Sul de Minas:
Caxambu : 2 casos
Arceburgo: 1 caso (1 morte)
Pouso Alegre : 1 caso (+1 nesta semana)
Mobilização contra o Aedes aegypti
No último sábado (22), foi realizado o “Dia D” da 8ª Campanha Regional de Combate ao Aedes aegypti, promovida pela EPTV. A ação mobilizou 90 cidades do Sul de Minas, reunindo agentes de saúde, voluntários e a população em atividades de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
As autoridades de saúde reforçam a importância da eliminação de focos de mosquitos e da busca pelo atendimento médico diante de sintomas como febre alta, dor no corpo e manchas vermelhas na pele.
コメント