Alexa do ChatGPT? OpenAI lança novo recurso de assistente virtual
17 de jan.
Reprodução
A OpenAI anunciou na terça-feira (14) a introdução de um novo recurso beta chamado Tasks no ChatGPT, marcando sua entrada no mercado de assistentes virtuais, concorrendo diretamente com a Siri da Apple e a Alexa da Amazon.
O recurso Tasks permitirá que os usuários do ChatGPT solicitem a realização de tarefas em momentos futuros, como lembretes de eventos específicos, como a venda de ingressos para shows, ou ações recorrentes, como atualizações diárias sobre o clima ou notícias semanais. Além disso, com base nas interações dos usuários, o ChatGPT poderá sugerir tarefas, e os usuários terão a opção de aceitar ou recusar essas sugestões.
O lançamento do ChatGPT, em 2022, gerou um grande movimento de investimentos em empresas de inteligência artificial, motivando a Amazon a atualizar a Alexa com novos recursos de IA generativa, para se manter competitiva no mercado de assistentes virtuais.
Em dezembro, o CEO da Amazon, Andy Jassy, anunciou que a versão aprimorada da Alexa, que tomará ações proativas sem solicitação do usuário, será lançada em breve.
Enquanto isso, a Apple integrou sua tecnologia Apple Intelligence à Siri, colaborando com a OpenAI para incorporar a expertise do ChatGPT, com permissão do usuário para consultar o serviço da startup, que é apoiada pela Microsoft.
A OpenAI começará a liberar a versão beta do recurso Tasks globalmente nos próximos dias, inicialmente para os usuários Plus, Team e Pro, começando com a plataforma web.
Comments