top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Alisson se despede do Atlético com carta emocionante

Reprodução
Reprodução
O atacante Alisson publicou uma carta de despedida ao Atlético nesta quarta-feira (12), após ser transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca de 14 milhões de euros. Na carta, o jogador lembrou momentos marcantes de sua trajetória no clube, como sua estreia, o primeiro gol, o título mineiro e a participação em competições internacionais.

Momentos inesquecíveis com a camisa do Galo
Alisson, que chegou ao Atlético em 2019 e se destacou em 2024, relembrou com carinho a primeira temporada no time profissional, incluindo o gol contra o Tombense, a conquista do Campeonato Mineiro e a participação na Libertadores. Ele também recordou os convites para a Seleção Brasileira e o prêmio de melhor jogador revelação de Minas Gerais.

“Que ano foi 2024! Tudo isso o Galo me proporcionou”, disse o atacante, emocionado.
A despedida e o desejo de jogar a final do Mineiro
Alisson, no entanto, lamentou não ter podido jogar a final do Campeonato Mineiro contra o América, um desejo que ele expressou logo após saber da transferência para o Shakhtar. “Eu queria estar em campo mais uma vez sabendo que ali seria um adeus, ou um até breve”, afirmou o jogador, que fez seu último jogo com o Atlético na vitória sobre o Manaus no Campeonato Mineiro, no dia 5 de março, onde marcou um gol e deu uma assistência.

Agradecimentos ao Atlético e a trajetória do jogador
O atacante também fez questão de agradecer a várias pessoas do clube, incluindo Victor Bagy, e outros profissionais que acompanharam sua trajetória. Ele ressaltou o impacto que o Atlético teve não apenas em sua carreira, mas também em sua formação pessoal.

"Ao Atlético, que abriu as portas pra mim lá atrás em 2019 e me formou como atleta e como homem", afirmou Alisson, destacando a importância da equipe em sua vida.

Transferência para o Shakhtar Donetsk
O valor da transferência do jogador foi especulado em torno de 14 milhões de euros, podendo chegar a 16 milhões de euros com metas de desempenho. Com 80% dos direitos econômicos de Alisson, o Atlético receberá 11,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 69,6 milhões).

Em sua passagem pelo Galo, Alisson balançou as redes quatro vezes em 43 jogos. Ele foi revelado nas categorias de base do Atlético e, após um ano de 2024 promissor, se despede do clube rumo ao futebol europeu.

Fonte:O tempo

Comentarios


Gazeta de Varginha

bottom of page