ALMG debate condições de trabalho e financiamento do Samu em audiência pública nesta terça-feira
gazetadevarginhasi
20 de out.
1 min de leitura
Divulgação
ALMG realiza audiência pública para discutir condições de trabalho e financiamento do Samu em Minas
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove, na próxima terça-feira (21/10), às 16h, uma audiência pública para discutir as condições de trabalho dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no estado. A reunião será realizada no Auditório do andar SE
O debate também abordará temas como o custeio e o financiamento das unidades, além da regulamentação e valorização das carreiras dos trabalhadores da saúde. Segundo informações do gabinete da parlamentar, ainda há pendências em repasses do complemento do piso nacional da enfermagem, no valor de R$ 2,58 milhões, que ficou sem pagamento por até sete meses em 2023.
Os dados foram apresentados pelo Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), que também reivindica a regulamentação da função dos condutores-socorristas.
A audiência será realizada em reunião extraordinária da Comissão de Administração Pública da ALMG. Confirmaram presença os secretários executivos dos consórcios intermunicipais de saúde das regiões Sul, Macro Sudeste, Centro Sul e Ampliada Oeste — Filipe Augusto de Souza, Denys Carvalho, Ormesinda Maria Salgado e José Márcio Zanardi — além da diretora do Sind-Saúde/MG, Núbia Dias.
O encontro pretende ampliar o diálogo entre o poder público, os trabalhadores e os gestores do sistema de saúde sobre as dificuldades enfrentadas no atendimento de urgência em todo o estado.
Comentários