top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

América-MG goleia o Pouso Alegre, em noite de gala de Mastriani

Uruguaio marca cinco vezes e se isola na artilharia do Campeonato Mineiro; Coelho é o líder geral


América-MG goleia na estreia do Mineiro Foto: Mourão Panda / América / Esporte News Mundo
Show de Mastriani!

O América-MG abriu a temporada mostrando força em casa. O Pouso Alegre não conseguiu parar o ataque do Coelho, que começou embalado, com direito a seis gols na partida. Logo nos primeiros 17 minutos, Mastriani fez hat-trick, abrindo 3 a 0 no placar. No fim da primeira etapa, o atacante marcou mais um. No segundo tempo, antes de ser subsituído por Renato Marques, o camisa 17 ainda teve tempo de balançar as redes outra vez. O substituto também deixou o dele, fechando a goleada americana por 6 a 0.

Como fica?

Com a goleada a favor, o América assumiu a liderança do Grupo C. O Coelho empatou em número de pontos com o Athletic, mas é o dono da primeira posição pelo saldo de gols, são seis a favor para o América, contra um do Athletic. O Pouso Alegre é o lanterna do Grupo B. O Dragão tem a mesma pontuação do Atlético-MG, mas o saldo de gols também influência a situação da equipe. O Pouso Alegre está com seis gols negativos. Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Mineiro!

Baile uruguaio

O Pouso Alegre não foi capaz de segurar Mastriani. Com desejo de sair do América-MG, o uruguaio faz cinco gols na estreia do Mineiro e se isola na artilharia.

Agenda

Na próxima rodada, o América vai visitar o Ipatinga. O jogo será no domingo, às 20h (de Brasília). O Pouso Alegre recebe o Tombense no Manduzão, a partida será no mesmo dia, mas às 17h.

Primeiro tempo

O América começou atropelando. Logo no primeiro minuto, o Coelho abriu o placar com Mastriani. Na jogada seguinte, Fabinho quase deixa o dele. Os donos da casa seguiram em cima. Aos sete minutos, Mastriani ampliou de cabeça. Dez minutos depois, o uruguaio chegou ao hat-trick, com mais em uma cabeçada. Após o terceiro gol, o Coelho controlou a posse, enquanto o Pouso Alegre tinha muita dificuldade para sair para o jogo. Nos acréscimos, Mastriani marcou mais um, o quarto em 45 minutos, selando o atropelo na primeira etapa.

Segundo tempo

No segundo tempo, o América controlou mais a partida, sem ir afobado ao ataque. Logo no começo da etapa complementar, aos cinco minutos, Jacaré finalizou colocado. Thiago Braga espalmou, salvando o Pouso Alegre de levar mais um gol. Aos 10, Balbino teve a melhor chance do Dragão, parando na trave após cobrança de falta. Aos 15 minutos, Mastriani perdeu uma boa chance, mas cinco minutos depois, o camisa 17 chegou ao quinto gol e foi substituído. Aos 40 minutos, Renato Marques marcou o sexto gol do América, fechando o placar.

FONTE:GE

Comments


bottom of page