top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Américo: Discurso de Biden marca fim de uma era na política americana


Reprodução
Reprodução
O presidente dos Estados Unidos Joe Biden realizou seu discurso de despedida na quarta-feira (15), marcando o que analistas consideram o fim de uma era na política americana.


Segundo Américo Martins, analista sênior de Internacional da CNN, o discurso de Biden focou em aspectos importantes.

Primeiramente, o presidente alertou sobre o que considera uma “concentração excessiva de poder e riqueza nas mãos de poucas pessoas”.

Esta declaração foi interpretada como uma referência direta ao recente apoio de vários bilionários, especialmente aqueles que controlam as grandes empresas de tecnologia, a Donald Trump.
O fim de uma era
Com mais de 50 anos de experiência em Washington, incluindo períodos como senador, vice-presidente e presidente, Biden representa um estilo de política forjado durante a Guerra Fria, com grande ênfase nas alianças internacionais, pontua o analista.

Em contraste, Donald Trump, que deve assumir a presidência, traz uma visão de mundo e um estilo político muito diferentes.

Trump, que entrou na política no início do século 21, tem uma abordagem distinta em relação aos aliados internacionais e às demandas internas da presidência.


Perspectivas para o futuro
O analista prevê que Trump implementará mudanças significativas, marcando ainda mais a diferença entre o antigo e o novo estilo de fazer política em Washington.

Com o apoio de bilionários e novas tecnologias, espera-se que Trump forje alianças que redefinirão a política americana.

Por fim, em seu discurso, Biden refletiu sobre seu legado, as realizações de sua administração e disse que espera que elas durem por muitos anos.

“Levará tempo para sentir o impacto total do que fizemos juntos. Mas as sementes foram plantadas, crescerão e florescerão por décadas”, afirmou o presidente americano.


A transição de Biden para Trump não apenas marca uma mudança de administração, mas também sinaliza uma transformação profunda na abordagem dos Estados Unidos em relação à política interna e externa, com potenciais impactos globais significativos.
Fonte: CNN.

댓글


Gazeta de Varginha

bottom of page