top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

AMM repudia declaração de Lula sobre prefeitos e defende mais autonomia para os municípios

Reprodução
Reprodução
A Associação Mineira de Municípios (AMM) , por meio de seu presidente, Dr. Marcos Vinicius , manifestou repúdio às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a cerimônia de entrega do Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização , realizada na segunda-feira (10), em Brasília .
Na ocasião, Lula criticou prefeitos cujos filhos públicos não estudam em escolas ou que não utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) . Para a AMM, a fala do presidente desconsidera a realidade financeira dos municípios , que dependem de repasses estaduais e federais para manter a infraestrutura de saúde e educação.
A entidade destaca que a escassez de recursos e a centralização do financiamento dificultam a oferta de serviços com a qualidade desejada.
“Os prefeitos fazem o possível e o impossível para atender à população da melhor forma com os recursos que lhes são disponibilizados”, afirmou a AMM, ressaltando a necessidade de fortalecer o municipalismo e ampliar a autonomia das cidades.
A Associação Mineira de Municípios reafirma o compromisso com a melhoria da qualidade de vida da população , mas reforça que, sem maior descentralização de recursos e decisões, os desafios continuam sendo enfrentados com limitações orçamentárias.
Fonte: AMM

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page