top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Análise Econômica: Disparada do Dólar e Inflação Impactam Popularidade do Governo Lula

Durante uma análise no WW sobre as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a recente disparada do dólar, a analista de Economia Thais Herédia comentou que a atual conjuntura econômica não favorece a manutenção do ganho de popularidade do governo. Segundo Herédia, quando a população perceber que a inflação subiu e que os preços estão mais caros, não importará de quem é a culpa; a responsabilidade será atribuída ao governo.
"A população, quando vê a inflação subir, não quer saber da explicação do porquê que a inflação subiu, ela não quer a inflação alta", afirmou a analista. Herédia destacou que o aumento do custo do dólar já está impactando os preços de combustíveis e alimentos. Ela mencionou que os combustíveis estão com quase 20% de defasagem em relação à cotação do dólar e que algumas carnes já sofreram aumento de preços.
A analista também criticou a fala recente de Lula, em que o presidente afirmou que os preços do arroz, da comida e da bebida já estavam caindo. Segundo Herédia, essa afirmação não condiz com a realidade, pois os preços dos alimentos ainda estão em alta. "O presidente Lula, num dos compromissos dele no fim de semana, disse, olha, eu falei do arroz, eu ia comprar o arroz, mas o preço do arroz já está caindo, o preço da comida já está caindo, o preço da bebida já está caindo, não está, o preço dos alimentos ainda está em alta", pontuou.

Comments


bottom of page