top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Anda Promove 3º Prêmio Carlos Florence para Estimular Pesquisas sobre Fertilizantes


A Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) está promovendo o “3º Prêmio Carlos Florence”, com o objetivo de incentivar a produção de pesquisas e trabalhos acadêmicos na área de fertilizantes. As inscrições estão abertas até o dia 19 de julho.

Os interessados devem acessar o site da Anda, preencher o formulário de inscrição e seguir as instruções para submeter seus trabalhos. A participação é gratuita e destinada a estudantes de cursos superiores de agronomia, tanto de graduação quanto de pós-graduação, no Brasil. Os trabalhos aceitos incluem artigos, ensaios, monografias, dissertações e teses que abordem o tratamento e uso do solo, inovação ou desenvolvimento de produtos, e gestão e tecnologias de aplicação de fertilizantes.

“Nossa missão é estimular o debate e aumentar a produção acadêmica sobre os fertilizantes”, destacou Ricardo Tortorella, diretor-executivo da Anda. “Convidamos o Brasil para isso, em prol do desenvolvimento da sociedade e das indústrias desse importante insumo.”

Critérios de Avaliação dos Trabalhos
Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão julgadora, que atribuirá notas com base nos seguintes critérios:


O vencedor será anunciado no 11º Congresso Nacional de Fertilizantes, em 27 de agosto de 2024.

Vencedores Anteriores e Homenagem a Carlos Florence
Na edição anterior, Leonardo Fernandes Sarkis foi o vencedor com o trabalho “Tecnologias para fertilizantes nitrogenados: eficiência agronômica e emissões de gases de efeito estufa”.

Carlos Florence, homenageado com o nome do prêmio, foi um renomado especialista do setor de adubos no Brasil e diretor-executivo da Associação dos Misturadores de Adubos do Brasil (AMA). Além de sua contribuição ao setor, ele se dedicava à literatura, publicando crônicas em jornais e em seu blog.

Como Participar
Para participar do prêmio, siga os seguintes passos:



Conclusão
O 3º Prêmio Carlos Florence é uma excelente oportunidade para estudantes de agronomia apresentarem suas pesquisas e contribuírem para o avanço do setor de fertilizantes no Brasil. Participe e ajude a fomentar a inovação e o desenvolvimento tecnológico nessa área essencial para a agricultura e a sustentabilidade.
Fonte: Revista Oeste

Comments


bottom of page