top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

André Yuki participa do 24º Encontro da Hotelaria com empresários de todo o país

  • gazetadevarginhasi
  • 1 de jul.
  • 2 min de leitura

Reprodução
Reprodução
A cidade de Olímpia, no interior paulista, foi palco de um dos mais importantes eventos do setor de hospitalidade no Brasil: o 24º Encontro da Hotelaria. O evento, realizado na última quinta-feira (26) e sexta-feira (27), contou com a presença de representantes de diversas regiões do país, entre eles o presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha (SEHAV), André Yuki, e a diretora executiva da entidade, Ana Luísa Alves.
Yuki, que também preside a regional Sul de Minas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Varginha (ACIV), destacou a relevância do evento para o fortalecimento do setor. “O encontro trouxe debates atuais, gerou novas parcerias e ampliou o networking entre empresários e lideranças da hospitalidade. A união dos sindicatos patronais é essencial para impulsionar o crescimento da hotelaria e da gastronomia, promovendo empregos e segurança para empresários e trabalhadores”, afirmou.
Promovido pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), com apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o encontro foi sediado pela primeira vez em São Paulo, e reconheceu o papel estratégico de Olímpia como destino turístico em ascensão no Brasil. O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, participou da programação, assim como representantes de sindicatos de Minas Gerais, como os de Pouso Alegre, Caxambu, Monte Verde e Triângulo Mineiro.
A programação incluiu uma série de palestras com especialistas renomados do setor. No primeiro dia, os destaques foram: “Investimento imobiliário hoteleiro”, com Caio Calfat; “Escala 12x36 e seus impactos na hotelaria” e “Fim do Perse”, com Ricardo Rielo; além da palestra sobre a trajetória da Rede Nacional Inn e uma abordagem sobre o papel essencial das camareiras, apresentada por Ariadne Silva.
Já no segundo dia, os participantes acompanharam temas como carreira na hotelaria, turismo ecológico, legalização dos cassinos e gestão estratégica. Entre os palestrantes estavam nomes como Taiza Krueder (Clara Resorts), Pablo Morbis (Grupo Cataratas), Magnho José (Instituto Jogo Legal), Maarten Van Sluys e Gustavo Syllos, além do jornalista e especialista em marketing Cristiano Lopes.
Ana Luísa Alves ressaltou que o evento vai além das palestras. “Tivemos debates sobre os rumos da hotelaria no Brasil, exposição de produtos, rodadas de negócios e visitas técnicas aos parques aquáticos. É uma experiência valiosa para atualizar conhecimentos e aplicar soluções inovadoras em nossa região”, disse.
Ao final, André Yuki agradeceu à organização do evento, em especial a Marcos Valério Rocha, coordenador da FBHA em Minas Gerais, e Alexandre Sampaio, presidente da entidade nacional. “O SEHAV acredita na força do associativismo e na troca de experiências como ferramentas fundamentais para a evolução do setor. Levar nossa voz para esse encontro e trazer ideias para Varginha é um compromisso com o desenvolvimento sustentável da nossa região”, concluiu.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page