top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Aos 34 anos, Toni Kroos anuncia fim da carreira e se despede do Real Madrid e da seleção da Alemanha


Multicampeão pelo Real Madrid e logo após ter confirmado sua volta à seleção alemã, o meia Toni Kroos anunciou na terça-feira (21) o fim de sua carreira. "Minha carreira como jogador de futebol em atividade terminará neste verão, após a Eurocopa", publicou, dando adeus aos torcedores do Real.

O jogador alemão não deixou de fazer elogios ao seu último clube. "O Real Madrid é e será meu último clube. Estou feliz e orgulhoso por ter encontrado o momento certo para minha decisão e por ter podido tomá-la por conta própria. Minha ambição sempre foi terminar minha carreira no auge do meu nível de desempenho. De agora em diante, há apenas um pensamento principal: a por la 15!!! HALA MADRID Y NADA MAS!", completou, se referindo à final da Champions League contra o Borussia Dortmund, que será no dia 1º de junho, em Wembley, na Inglaterra. Se o Real vencer, será a 15ª taça do torneio conquistada pelo clube espanhol.

Kroos já tinha anunciado sua despedida da seleção da Alemanha, pela qual conquistou a Copa do Mundo de 2014, mas suas boas atuações o levaram de volta ao time nacional, que vai jogar a Eurocopa em casa no próximo mês de junho.

O meia foi revelado pelo Bayern de Munique em 2007 e foi emprestado ao Bayer Leverkusen, onde passou uma temporada (2009/10). Em 2014, se transferiu para o Real Madrid. Kroos tem nada menos do que cinco taças da Champions League - uma pelo Bayern de Munique e quatro pelo Real Madrid. Além disso, é tricampeão alemão pelo gigante do Munique e tetracampeão espanhol pelo Real Madrid. Na grande lista de conquistas, estão, também, entre outros troféus, seis Mundiais de Clubes e quatro Supercopas da Uefa.
Fonte: O Tempo

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page