Após assassinato, criminosos tentam extorquir empresários fingindo ser facção em BH
gazetadevarginhasi
24 de out.
1 min de leitura
fonte: o tempo
Empresários do bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte, têm sido alvo de um golpe em que criminosos se passam por membros de facções criminosas. As ligações se relacionam a um assassinato ocorrido na porta de uma academia do bairro na quarta-feira (22/10), e os golpistas afirmam que o dinheiro seria para custear despesas com advogado do suspeito do crime. A Polícia Militar alerta que se trata de fraude.
Uma empresária, que prefere não ter a identidade revelada, relatou ter recebido pelo menos duas ligações exigindo R$ 2 mil. “Eles falaram o nome do meu estabelecimento e perguntaram se eu estava sabendo do assassinato. Eu disse que não. Então, começaram a dizer que a polícia tinha levado ‘os caras’ e que precisavam de dinheiro para tirar eles”, contou. Ao informar que não tinha o valor, os golpistas ameaçaram mandar alguém verificar e repreender caso ela tivesse o dinheiro.
Mesmo desconfiada, a vítima disse ter ficado abalada com a situação. Na quinta-feira (23), os criminosos tentaram nova ligação, mas ela não atendeu.
O tenente-coronel Paulo Geovane, comandante do 16º Batalhão da PM, explicou que golpes desse tipo costumam ocorrer após crimes de grande repercussão. Ele orienta a população a desconfiar, não manter conversa e acionar o 190 imediatamente. “Sempre que houver tentativa desse tipo, a Polícia Militar deve ser comunicada para que providências sejam tomadas e, se possível, identificar os autores”, reforçou
Comentários