top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Após quase 20 anos de obra parada, a estrutura do Ginásio Melãozinho em Varginha, será demolido


Após quase duas décadas de obra parada, prefeitura anuncia demolição do 'Ginásio Melãozinho' em Varginha — Foto: Reprodução EPTV




Após quase 20 anos de obra parada, a estrutura do Ginásio Melãozinho, em Varginha (MG), será demolido e terá nova destinação. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (21) pela Prefeitura de Varginha (MG).

Conforme a prefeitura, a estrutura do ginásio será demolida e transformada em um complexo esportivo que abrigará várias modalidades esportivas.
Conforme a prefeitura, a decisão é pautada em laudo pericial emitido por perito nomeado pela Justiça que condenou a obra, pois a mesma oferece risco para sua utilização, considerando as falhas estruturais na execução, inviabilizando sua retomada.

Ainda conforme a prefeitura, um morador que ocupava um espaço no local será transferido para um equipamento da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, seguindo as políticas públicas e sociais do município.

'Elefante Branco'
A construção do ginásio, que ganhou o nome popular de Melãozinho, começou em 2004. Na época, foram feitas a base e toda a estrutura de concreto, mas a obra, de cerca de 5 mil metros quadrados, parou porque a empresa que faria a parte de cobertura alegou risco de segurança. Os pilares teriam sido superdimensionados, ou seja, as estruturas não encaixariam.

Em 2013, a prefeitura chegou a cogitar a possibilidade de construir um anel para segurar a cobertura, mas a ideia foi descartada.

O caminho foi abrir uma ação judicial pra que fosse feito um laudo levantando todos os problemas na obra. Segundo o documento, entregue no final de 2015, a única alternativa seria a demolição, o que também não deu certo.

O principal problema, segundo a prefeitura, é que o dinheiro investido pelo Governo Federal teve que ser devolvido, somando quase R$ 900 mil que ainda estavam na conta. Mais R$ 630 mil tiveram que sair dos cofres públicos.

Em 2017, após quase 14 anos de paralisação, a estrutura do que seria o Ginásio Melãozinho começou a ser desmontada.

fonte: g1 Sul de Minas

コメント


bottom of page