top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Apagão: Ministério de Minas e Energia cria sala de situação


Apagão atingiu todos os estados brasileiros (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)



O Ministério de Minas e Energia (MME) criou uma sala de situação para acompanhar os desdobramentos do apagão que atingiu os estados brasileiros na manhã desta terça-feira (15/8). Em nota publicada nas redes sociais, a pasta informou que o ministro Alexandre Silveira também determinou a apuração das causas do incidente.
De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), um problema no sistema nacional interrompeu o fornecimento de 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil. O Sul, o Sudeste e o Centro-Oeste também foram afetados.

A interrupção ocorreu devido à abertura, às 8h31, da interligação Norte-Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas”, informou o Ministério de Minas e Energia em nota publicada nas redes sociais. A interligação é o conjunto de linhas de transmissão que ligam as instalações de geração de energia do Norte e Nordeste com as majoritariamente de consumo do Sudeste do país.

A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e, até 9h16, 6 mil MW já foram recompostos. Já houve retomada das cargas afetadas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. “A equipe do MME está trabalhando para que a carga seja plenamente restaurada o mais breve possível”, completou o ministério.

fonte: Estado de Minas

Comments


bottom of page