Apreensão na BR-381: jovem é presa com medicamento para emagrecimento proibido
16 de abr.
1 min de leitura
Divulgação
Uma mulher de 21 anos foi presa pela Polícia Rodoviária Federal na tarde desta terça-feira (15), após ser flagrada transportando medicamento proibido no Brasil durante abordagem na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A ação ocorreu no km 499 da rodovia, quando a equipe policial realizou a abordagem de um veículo com base em critérios de análise de risco. O automóvel, que operava por aplicativo, seguia de São Paulo com destino a Belo Horizonte.
Durante a fiscalização, a passageira informou que viajava por motivos familiares. No entanto, ao vistoriarem a bagagem, os policiais localizaram um compartimento oculto contendo 82 caixas do medicamento Tirzepatida T.G 15, totalizando 328 ampolas.
O produto, utilizado para emagrecimento, tem comercialização proibida no Brasil, configurando irregularidade sanitária e possível prática criminosa.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada, juntamente com o material apreendido, à Polícia Judiciária em Betim, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Comentários