Arma sem registro e drogas são encontradas em carro abordado pela PRF na BR-262
gazetadevarginhasi
21 de mai.
1 min de leitura
Divulgação
PRF apreende arma de fogo, drogas e canivete durante abordagem na BR-262, em Rio Casca.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta terça-feira (20) uma arma de fogo com seis munições, porções de cocaína e maconha, além de um canivete, durante fiscalização no km 121 da BR-262, em Rio Casca (MG). A ação ocorreu por volta das 10h30, quando um Honda Civic preto, que seguia de João Monlevade para Manhuaçu, realizou uma ultrapassagem proibida e, ao avistar a equipe da PRF, desviou bruscamente para um posto de combustíveis, acessando logo depois uma estrada vicinal, o que chamou a atenção dos agentes.
Durante a abordagem, quatro ocupantes foram identificados. O condutor afirmou ser o dono do carro. Na entrevista, um passageiro confessou ser usuário de drogas e entregou voluntariamente um pote com maconha e cocaína retirado do porta-malas. Na busca veicular, os policiais encontraram um revólver calibre .32 da marca Taurus com seis munições intactas e um canivete de cerca de 35 cm no porta-luvas.
O motorista assumiu a posse das armas e informou não ter porte nem registro da arma de fogo, dizendo tê-la adquirido informalmente em Brasília por R$ 3 mil, há três anos. Como nenhum dos ocupantes era habilitado, o veículo foi recolhido para o pátio credenciado. O condutor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária de Rio Casca, junto com os materiais apreendidos.
A PRF reforçou que segue atuando no combate à criminalidade e à circulação ilegal de armamentos nas rodovias federais brasileiras.
Comments