Armas, drogas e até espada samurai são apreendidas em operação com 12 presos
gazetadevarginhasi
10 de abr.
1 min de leitura
Divulgação
Operação “Coroa de Barro” prende 12 suspeitos e mira facções em Governador Valadares.
Mais de 300 agentes das forças de segurança de Minas Gerais participaram, na manhã desta quarta-feira (9/4), da operação “Coroa de Barro”, deflagrada em Governador Valadares, no Leste mineiro. A ação é um desdobramento da “Coroa de Ferro”, realizada em novembro de 2024, e tem como foco o combate ao crime organizado e à redução dos índices de homicídios na região.
A operação contou com o trabalho conjunto da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o reforço da 5ª BRAvE, 3ª Companhia MAMB, além de militares do Batalhão ROTAM. Foram mobilizadas dezenas de viaturas, dois helicópteros e contingente especializado para cumprir 32 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão temporária, expedidos pelo Judiciário. Ao todo, 12 pessoas foram presas.
Os suspeitos poderão responder por crimes como homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e falsidade ideológica. Entre os materiais apreendidos estão armas, munições, entorpecentes, celulares, rádios comunicadores, receituários médicos em branco, dinheiro em espécie e até uma espada tipo samurai.
Segundo a polícia, as investigações apontam que a organização criminosa promovia eventos sociais com o intuito de conquistar apoio da população local e assim facilitar suas ações ilícitas. “A Polícia Militar seguirá firme na prevenção e no combate à criminalidade em Governador Valadares”, destacou o major Matheus Lopes, subcomandante do 6º BPM.
Commentaires