Assalto termina com morte de advogado de MG em Ubatuba; amigo também foi baleado
gazetadevarginhasi
21 de abr.
1 min de leitura
Divulgação
Advogado mineiro é morto a tiros durante assalto em Ubatuba; amigo também foi baleado.
O advogado Juliano Bento Rodrigues Guirau, de 32 anos, foi morto a tiros durante um assalto na madrugada deste sábado (19), na praia de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Natural de São Gonçalo do Sapucaí (MG), Juliano estava na faixa de areia da Avenida Armando Barros Pereira, no Bairro Praia Grande, por volta das 4h, quando foi surpreendido por criminosos armados.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que quatro assaltantes encapuzados se aproximam de três turistas e anunciam o roubo. Durante a ação, dois deles, armados, efetuaram disparos. Juliano foi atingido na cabeça e morreu no local. Um amigo que o acompanhava também foi baleado e segue internado, aguardando cirurgia.
Momentos antes do crime, Juliano havia publicado em suas redes sociais imagens em uma festa na orla da praia, com grande movimentação de pessoas.
Formado pela Faculdade de Direito de Varginha (FADIVA), o advogado atuava há nove anos em sua cidade natal. De acordo com a OAB de São Gonçalo do Sapucaí, ele era considerado um profissional ético e dedicado. “Apesar de jovem, já se destacava na profissão”, afirmou o presidente da subseção, Stenio Pereira Candido.
O corpo de Juliano permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Ubatuba, ainda sem previsão de liberação.
Comments