Assassino confesso de cinco pessoas é preso com arsenal e drogas em Uberlândia
gazetadevarginhasi
10 de abr.
1 min de leitura
Reprodução
Homem investigado por homicídios em três estados é preso com armas e drogas em Uberlândia.
Uberlândia – Um homem de 31 anos, investigado por uma série de homicídios cometidos em Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco, foi preso nesta terça-feira (9) no bairro Lídice, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A operação, batizada de Explosivo, foi realizada pelas polícias civis de Minas Gerais (PCMG) e de São Paulo (PCESP), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos também na cidade de Araguari. Durante as diligências, a polícia apreendeu 28 tabletes de maconha (cerca de 30 kg), 200 g de cocaína, uma pistola 9 mm, dois revólveres, munições de calibres variados, colete balístico, balança de precisão, roupas usadas nos crimes e dois celulares.
Além da prisão por homicídios, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As investigações começaram após um homicídio ocorrido em fevereiro deste ano, no bairro Santa Rosa, em Uberlândia. A PCMG identificou ligação do investigado com outro assassinato em São Paulo, em novembro de 2024, o que levou à cooperação entre as polícias mineira e paulista.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou a autoria de cinco homicídios: três em Uberlândia (maio de 2023, dezembro de 2024 e fevereiro de 2025), um em São Paulo e outro em Gravatá (PE). A PCMG investiga a participação dele em outros crimes na região.
Comentarios