top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Athletico-PR anuncia o atacante Mastriani como novo reforço

Jogador uruguaio é contratado junto ao América-MG; contrato vai até o fim de 2026


O Athletico anunciou, na manhã desta segunda-feira, a contratação do atacante Gonzalo Mastriani. O jogador uruguaio de 30 anos estava no América-MG e assina contrato válido até o fim de 2026.

Mastriani já tinha se despedido do América-MG na noite de domingo, após a vitória sobre o Ipatinga, no Campeonato Mineiro.

No vídeo de anúncio, o Athletico mostra um caderno de anotações (famoso meio utilizado pelo técnico Juan Carlos Osorio) com alguns termos escritos em espanhol: posicionamento, cabeceio, canhoto, direita, parede (como pivô). A última parte é uma frase com "cinco gols em um único jogo", feito que Mastriani conseguiu na última semana, contra o Pouso Alegre. No fim, aparece o nome do novo reforço.

Após tentar a contratação do atacante em dezembro, o Furacão retomou nos últimos dias a conversa com o América-MG, que aceitou reduzir o valor pedido para que a venda seja concretizada. A transação deve girar em torno de 2 milhões de dólares (em torno de R$ 9,8 milhões, na cotação atual).

Um ponto que aproximou o acerto entre América-MG e Athletico foi a amizade entre os presidentes Marcus Salum e Mário Celso Petraglia.

Gonzalo Mastriani teve os direitos adquiridos pelo América-MG no fim de 2023. O clube ficou com 100% do passe do atleta. O vínculo foi ampliado até o fim de 2025. O jogador foi alvo de vários clubes desde o término da Série A do Brasileiro. Ele fechou a temporada passada com 21 gols em 41 jogos.

Mastriani comemora gol pelo América-MG contra o Ipatinga — Foto: Mourão Panda/América

Carreira

Gonzalo Mastriani começou no Cerro, do Uruguai. Depois passou pelo Crotono (Itália), Gorica (Eslovênia) e Olhanense (Portugal). Voltou para o futebol uruguaio, pelo Rentistas, e jogou no México.

O atacante defendeu ainda o Sud América e o Boston River, ambos do Uruguai, e em 2019 foi contratado pelo Guayaquil City - em duas temporadas foram 24 gols e cinco assistências em 54 jogos. Em 2021, ele foi para o Barcelona-EQU, onde também teve destaque, com 19 gols em 69 partidas.

Em agosto de 2022, Mastriani assinou com o América-MG. No primeiro ano, fez apenas um gol em 11 jogos. Já no ano passado, ele balançou a rede 21 vezes em 42 partidas na temporada - média de um gol a cada dois jogos.

Em 2024, o atacante começou com tudo e, em duas partidas, fez seis gols, sendo cinco só contra o Pouso Alegre, na estreia pelo Mineiro. Ele marcou ainda diante do Ipatinga, na despedida.

FONTE:GE
bottom of page