top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Atividade da indústria mineira recua em setembro

Pesquisa Indicadores Industriais (INDEX) mostra que cinco das seis variáveis analisadas apresentaram queda na comparação com os resultados registrados em agosto




A atividade da indústria mineira apresentou queda em setembro, com recuo de cinco das seis variáveis analisadas. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (8) e integra a Pesquisa Indicadores Industriais de Minas Gerais (INDEX).
Entre os pontos avaliados, destaque negativo para a queda de 2,6% no faturamento da indústria geral. A massa salarial e o rendimento médio real também caíram, após concentração de pagamentos de participações nos lucros e resultados em agosto. Já o nível de emprego cresceu, influenciado pelo setor de transformação.
De janeiro a setembro, a indústria mineira apresentou resultados majoritariamente positivos, diante de um contexto de políticas governamentais de transferência de renda, dinamismo do mercado de trabalho e de desaceleração da inflação. Para os próximos meses, as taxas de juros ainda elevadas deverão limitar o desempenho de setor produtivo no Estado.
Clique aqui e confira o estudo completo. FONTE: FIEMG

Comments


bottom of page