top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Atlético-MG vive jejum de gols superior a 375 minutos; Hulk foi o último a marcar, há quatro jogos



O Atlético-MG tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro, apresentando queda na tabela após a 16ª rodada. Uma sequência sem vitórias e também uma seca de gols.
O ataque do Galo não balançou as redes nas últimas três partidas. São exatos 377 minutos de jejum.
O último gol assinalado foi do artilheiro Hulk, há quatro jogos, quando o Atlético empatou por 2 a 2 com o América-MG, no Mineirão.
O camisa 7 fez o 2 a 0, aos 27 minutos do primeiro tempo. Mas o Galo cedeu a igualdade. Depois, derrota para o Corinthians por 1 a 0, empate sem gols diante do Goiás, e nova derrota pelo placar mínimo diante do Grêmio.
No Sul, o Atlético chegou a fazer o que seria o gol do empate, com Alan Kardec.
O atacante reserva, entretanto, foi flagrado em posição de impedimento pelo VAR, em situação que causou revolta do Galo.
O clube pretende levar a questão para a CBF. Logo depois do jogo, o gerente de futebol Victor teve xingamentos ao árbitro relatados em súmula: "Parabéns, vocês estragaram novamente, vão se f..., vergonha do c...., vocês e o VAR são uma vergonha, filho da p...".
Na última partida com bola nas redes, o outro gol do Atlético foi de Matías Zaracho, com assistência de Pavón. Artilheiro da Libertadores de 2023, com sete gols, o atacante Paulinho vive uma fase de pouco brilho no Galo.
O gol mais recente do camisa 10 foi diante do Bragantino, 1 a 1, em BH, no último compromisso de Eduardo Coudet.
Cristian Pavón, que completa o trio de ataque titular do Galo, fez gol pela última vez ainda em maio, no empate de 1 a 1 contra o Palmeiras, também em Belo Horizonte.
Daquele jogo em diante, o Atlético só venceu duas vezes - Cruzeiro e Alianza Lima, por 1 a 0, em dois gols de Hulk.
- A gente quer dar a volta por cima, não é normal. Nunca passei por isso aqui no Atlético (...) Temos que manter o foco, a fé, e uma hora vai mudar. O sol nasce para todo mundo".

Comentarios


bottom of page