top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Autoridades Brasileiras Deixam Israel e Seguem Rumo ao Brasil Após Conflito

  • gazetadevarginhasi
  • 17 de jun.
  • 1 min de leitura
O grupo de autoridades brasileiras que estava em Israel chegou à Arábia Saudita na noite de segunda-feira (16), após deixar a Jordânia. Os gestores haviam sido convidados por Tel Aviv para um seminário de tecnologia, mas ficaram retidos quando o país fechou o espaço aéreo devido à escalada do conflito com o Irã.
Dos 12 integrantes da comitiva, nove devem retornar ao Brasil em um avião fretado pelo deputado federal Mersinho Lucena (PP-PB), filho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. Os outros três voltarão em voos comerciais. O desembarque é esperado para esta terça-feira (17).
O Itamaraty agora atua para repatriar outros 27 políticos brasileiros que ainda estão em Israel. O governo israelense propôs a mesma alternativa usada pela comitiva dos prefeitos: saída terrestre até a Jordânia, seguida de embarque em voos comerciais de volta ao Brasil.
A pasta também informou que acompanha a situação de brasileiros que vivem ou estão a turismo em Israel. Caso não consigam retornar, a orientação é que sigam as recomendações do governo local e permaneçam próximos a abrigos fortificados, devendo se dirigir a eles imediatamente ao ouvir sirenes ou alertas.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page