top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Autoridades vão encerrar buscas por desaparecidos em queda de ponte entre Maranhão e Tocantins

  • gazetadevarginhasi
  • 9 de jan.
  • 1 min de leitura
Reprodução
Reprodução
Após 16 dias de intensas buscas, a força-tarefa encarregada de resgatar as vítimas do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira anunciou a suspensão das operações, com possibilidade de retomada caso surjam novas informações sobre o paradeiro dos desaparecidos.

Até terça-feira (7), três pessoas permanecem desaparecidas, e 14 corpos foram localizados.

A Marinha do Brasil explicou que os esforços iniciais foram concentrados nas áreas com maior probabilidade de localizar as vítimas, especialmente nas proximidades dos veículos e escombros submersos no fundo do Rio Tocantins. A segunda fase das buscas começou em 5 de janeiro, com a reorganização das equipes de resgate e a expansão das varreduras para áreas adjacentes ao local do desabamento.

Essa fase resultou na localização de 14 vítimas fatais e no resgate de um sobrevivente.

A partir de quarta-feira (8), as operações de busca serão suspensas devido à abertura das comportas da barragem da Usina Hidrelétrica de Estreito, que permitirá a liberação do volume de água acumulado pelo regime de chuvas na região. Antes da suspensão, será realizada uma última varredura nas áreas já exploradas, com o apoio do Consórcio Estreito Energia (Ceste), que facilitou uma janela de mergulho adicional para completar o ciclo técnico das buscas.

Caso não surjam novos indícios de desaparecidos até o final do dia 7, as buscas serão oficialmente encerradas, embora a Marinha continue presente na área para fiscalizar a operação de balsas e outras embarcações. A missão de resgatar as vítimas chega ao seu limite técnico-operacional, conforme informado pela Marinha.

Fonte: O tempo

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page