Balanço pós-Carnaval aponta aumento de mortes por dengue e Covid-19 em MG
7 de mar.
Reprodução
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) atualizou nesta quinta-feira (6 de março) os números relacionados às arboviroses e à Covid-19 no estado. No primeiro balanço após o Carnaval, o estado registrou dois óbitos a mais por dengue e 13 mortes a mais por coronavírus.
Os dados mais recentes sobre a dengue foram divulgados em 28 de fevereiro, quando o número de mortes confirmadas era de sete, com 36 em investigação, além de 52.419 casos prováveis. No boletim de hoje, os números subiram para nove mortes confirmadas, 42 em investigação e 54.956 casos prováveis.
As novas vítimas da dengue foram registradas em Uberlândia e Carmo do Paranaíba. Uberlândia, com três óbitos, é a cidade com mais mortes pela doença neste ano em Minas Gerais. Outras mortes ocorreram em Areado, Itapagipe, Iturama, Uberaba e União de Minas.
Já os números de Covid-19 foram atualizados pela última vez em 25 de fevereiro, quando foram registrados 6.773 casos confirmados e 49 mortes. No novo boletim, a SES-MG relatou 8.998 diagnósticos confirmados e 62 óbitos. Do total de vítimas, 11 eram de Belo Horizonte.
Comments