top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Balneário termal centenário atrai turistas em busca de bem-estar e aumenta 40% dos atendimentos em MG; entenda

O Balneário Doutor Mário Mourão fica em Poços de Caldas (MG), conhecida pelas águas sulfurosas e "milagrosas" da caldeira vulcânica. Estabelecimento foi fundado em 1896.


O Balneário Doutor Mário Mourão, em Poços de Caldas (MG), registrou um aumento de quase 40% nos atendimentos em 2023, comparado a 2022. O destino é um dos estabelecimentos termais mais antigos do Brasil e uma das opções para turistas que buscam o bem-estar das águas sulfurosas.

O interesse por destinos que oferecem experiências termais tem crescido à medida que as pessoas buscam alternativas para equilibrar o ritmo agitado da vida moderna. Neste caso, a cidade sul-mineira se torna opção para os que desejam combinar turismo com cuidados com a saúde.

Segundo a diretora, é exatamente com a ascensão do turismo local e após a concessão de pontos turísticos, que tem sido “visível” a mudança do perfil do público que busca bem-estar.

“Nós tínhamos turistas de finais de semana. Agora os turistas permanecem aqui mais de uma semana e consequentemente aproveitam mais também”, disse Rosilene Faria, diretora de Serviços Termais.


Balneário centenário


⛲ Fundado em 1896, o Balneário Doutor Mário Mourão usa águas famosas pelas propriedades ‘terapêuticas', que saem diretamente da fonte a uma temperatura de 41ºC.

Balneário Mário Mourão em Poços de Caldas (MG) — Foto: Prefeitura de Poços de Caldas
A oferta diversificada de serviços, segundo o estabelecimento, é um dos fatores que impulsionaram esse crescimento no número de atendimentos.

Segundo a direção de serviços, o balneário disponibiliza mais de 14 opções, incluindo banhos termais, banho de imersão, tratamentos com argila, massagens e serviços de estética.

Os benefícios para quem se banha são inúmeros, como ação sedativa, descongestionante, relaxante, analgésica e vasodilatora.

Termalismo social


No balneário também são oferecidos atendimentos relacionados aos banhos do Sistema Único de Saúde (SUS), através do termalismo social.

Em 2023, foram 9,6 mil atendimentos, sendo cerca de 200 banhos por semana e um total de 800 por mês. A iniciativa, conforme o estabelecimento, promove o acesso aos benefícios terapêuticos das águas termais.

50% para moradores locais


O balneário também oferece serviços em que moradores, estudantes e servidores municipais públicos possuem 50% de desconto todos os dias. Para utilizar o benefício, basta apresentar comprovante de endereço, carteirinha de estudante ou holerite.

FONTE:G1

Comments


bottom of page