Uma família teve um prejuízo de quase R$ 4 mil, depois que um golpista se passou por médico do hospital Santa Casa de Poços de Caldas, no Sul de Minas, nesta quarta-feira (7).
A tia do paciente recebeu uma ligação de um homem se identificando como Marcelo, afirmando ser médico infectologista do hospital. O criminoso alegou que o sobrinho da mulher, que estava internado na UTI após um acidente, precisava passar por um exame que custaria R$ 3.980. Ele informou que o valor seria reembolsado posteriormente pelo SUS.
A mulher afirmou que o suposto médico confirmou detalhes que somente alguém do hospital poderia saber, como o fato de ela ser a única pessoa da família com telefone registrado e que o paciente estava em isolamento. Essas informações fizeram com que ela acreditasse que o golpista realmente era um profissional do hospital.
Após isso, a mulher entrou em contato com a irmã, mãe do paciente, que sacou o valor solicitado pelo golpista e o depositou na conta da irmã, que em seguida transferiu para a conta indicada pelo criminoso no nome de Matheus Henrique de Souza. Ao chegar no hospital para saber sobre o procedimento de reembolso, ela foi informada de que havia sido vítima de um golpe.
Desesperada, a tia do paciente buscou a Caixa Econômica Federal para bloquear a transferência, mas já era tarde demais, pois o bandido havia sacado o dinheiro. Ela então procurou a polícia e registrou um boletim de ocorrência.
Diante dessa situação, a assessoria da Santa Casa informou que, durante o processo de internação, o hospital alerta os familiares e acompanhantes dos pacientes para não realizarem nenhum depósito. Além disso, a assessoria disse ainda que existem avisos sobre golpes nos quartos.
A assessoria também informou que o hospital está investigando o ocorrido e que acionará as autoridades competentes para realizar uma investigação.
Fonte:Onda Poços
Participe do Grupo do Jornal Gazeta de Varginha no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui
Comentarios