top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bando que furtava gado e máquinas no interior é alvo de operação policial

  • gazetadevarginhasi
  • 27 de mar.
  • 2 min de leitura
Bando que furtava gado e máquinas no interior é alvo de operação policial
Reprodução
PCMG realiza operação contra furtos em áreas rurais na Zona da Mata e prende cinco suspeitos.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (26/3), a operação Êxodo 20:15, voltada para o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão nos municípios de Rio Novo e Descoberto, na Zona da Mata. A ação teve como alvo um grupo criminoso investigado por uma série de furtos em propriedades rurais e contou com o apoio da Polícia Militar (PMMG). No total, cinco suspeitos foram presos.

Investigações
As investigações, conduzidas ao longo de oito meses pela Delegacia de Polícia Civil em Rio Novo, identificaram oito envolvidos, incluindo um adolescente. Durante a operação, cinco suspeitos foram detidos, dois tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos, e um segue foragido. As equipes também recolheram 20 buchas de maconha e diversos itens suspeitos de serem produtos de furto, que serão submetidos à perícia e reconhecimento pelas vítimas.

De acordo com a PCMG, o grupo criminoso era especializado no furto de equipamentos agrícolas, eletrodomésticos e gado, resultando em grandes prejuízos para os moradores da região. Os suspeitos responderão pelos crimes de furto, furto qualificado, receptação, corrupção de menores e associação criminosa.
A delegada responsável pelo caso, Lujan Pinheiro de Souza, explicou que a dificuldade de acesso e a falta de sinal de internet em muitas localidades rurais dificultavam a denúncia dos crimes. Ela ressaltou que, além das perdas financeiras, os furtos geravam insegurança na comunidade.

"A investigação demonstrou um padrão de atuação do grupo, que se aproveitava da vulnerabilidade das vítimas para agir. A operação representa um avanço na garantia da segurança da população rural", destacou a delegada.

Operação Êxodo 20:15
O nome da operação faz referência ao oitavo mandamento bíblico – "Não furtarás" –, simbolizando o compromisso das forças de segurança no combate aos crimes patrimoniais na região.

As investigações continuam para localizar o suspeito foragido e aprofundar a análise dos materiais apreendidos. Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.
Fonte: PCMG

Kommentare


Gazeta de Varginha

bottom of page