top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Banheiras, CRLVs e animais silvestres: nova fase da Liga dos Campeões investiga lavagem

  • gazetadevarginhasi
  • 8 de abr.
  • 1 min de leitura
Banheiras, CRLVs e animais silvestres: nova fase da Liga dos Campeões investiga lavagem
Divulgação
Polícia apreende bens de luxo e prende suspeito por maus-tratos em Uberlândia.

Nesta terça-feira (8/4), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou da segunda fase da operação Liga dos Campeões, deflagrada pelo Ministério Público (MPMG) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A ação teve o apoio da Polícia Militar e cumpriu sete mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Durante a operação, foram apreendidos celulares dos alvos, cerca de 50 CRLVs com indícios de fraude, duas banheiras de hidromassagem de origem ilegal e um veículo de luxo, que pode ter sido adquirido com recursos ilícitos.

Ocultação de capitais no esporte
Segundo o delegado-geral Marcos Tadeu de Brito Brandão, chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, o grupo investigado destinava parte do dinheiro obtido por meios ilegais ao financiamento de esportes amadores para disfarçar a origem do capital. “O objetivo do cumprimento desses mandados é angariar mais provas, mais elementos, para darmos continuação às nossas investigações”, explicou.

Um dos investigados foi preso em flagrante por manter animais silvestres ilegalmente e em condições inadequadas, caracterizando maus-tratos.

Sobre a operação
A primeira fase da operação ocorreu em 13 de agosto de 2024. A ação é conduzida pelo Gaeco Regional de Uberlândia, com apoio da 18ª Promotoria de Justiça, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Ministério Público. A fase atual envolveu dois promotores, 15 policiais civis, 45 policiais militares e servidores do MP.
Fonte: PCMG

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page