top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bebê de 11 meses é encontrado morto dentro de berço em MG; suspeita é que ele tenha sufocado com 'naninha'

Mãe disse que colocou criança para dormir, mas logo de manhã percebeu que ela estava com pés roxos e desacordada. Neném chegou a ser socorrido, mas não resistiu.


Tipo de naninha, foto ilustrativa — Foto: Reprodução/EPTV
Um bebê de 11 meses foi encontrado morto pelos pais no berço em Senador Cortes, na Zona da Mata mineira. Segundo a polícia, a suspeita é que o neném tenha sufocado enquanto dormia com uma “naninha”, espécie de objeto de apego da criança com uma fraldinha ou urso.

Aos policiais, a mãe disse que colocou o filho para dormir entre 23h20 de terça (26) e 0h de quarta-feira (27), após ele se alimentar. A mulher ainda explicou que o bebê acostumava acordar por volta das 6h, o que não aconteceu naquele dia.

Quando percebeu que a criança estava desacordada, viu que os pés estavam roxos e a “naninha” do lado. A mãe então, segundo a PM, gritou por socorro e uma vizinha ajudou a levar o bebê para um posto médico, onde um técnico de enfermagem confirmou a morte.

O corpo da criança foi levado para o IML de Juiz de Fora e depois liberado para a família. Em nota, a Polícia Civil confirmou que a perícia esteve na casa e o caso foi registrado como encontro de cadáver. O mesmo será investigado na delegacia de Mar de Espanha.

Dicas para colocar o bebê para dormir


  • Evite o excesso de roupas e fraldas que dificultem os movimentos do bebê e superaquecer seu corpo;

  • Deixe os braços do bebê livres, para fora das cobertas para evitar que ele escorregue e fique asfixiado;

  • Deixe a cama livre de almofadas, travesseiros, “cheirinhos” (paninhos usados por algumas crianças para dormir), bichos de pelúcia e outros brinquedos que dificultem a respiração do bebê;

  • Deixe o berço sem protetor;

  • Deixe a temperatura do quarto confortável para um adulto vestindo roupas leves;

  • Não coloque o bebê para dormir na cama dos pais.


FONTE:G1
bottom of page