top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Biblioteca do ‘bairro do Limoeiro da vida real’ ganha gibis da Turma da Mônica de doador anônimo

Poços de Caldas (MG) foi cenário para gravações dos filmes e série da Turma da Mônica. Doador deixou 130 gibis na portaria de uma das bibliotecas municipais.


A Turma da Mônica com certeza tem um lugar especial na memória de cada um de nós. No ano em que a dona da rua completa 60 anos, um doador anônimo decidiu dividir suas memórias e dar 130 gibis da turminha do Bairro do Limoeiro para uma das bibliotecas de Poços de Caldas (MG), cidade onde foram filmados os live-actions da história criada por Mauricio de Sousa.

Biblioteca de Poços de Caldas ganha gibis da Turma da Mônica de doador anônimo — Foto: Prefeitura de Poços de Caldas
Segundo a prefeitura, este doador anônimo deixou na portaria da Biblioteca Marcus Vinícius de Moraes, na zona leste, 130 gibis. Destes, 110 eram da Turma da Mônica e 20 da Turma da Mônica Jovem. Muitos deles ainda estavam em embalagens.
“A pessoa que fez a doação deixou na portaria e não se identificou. Estava praticamente tudo na embalagem ainda”, contou a auxiliar de biblioteca, Vanessa de Oliveira Andrade.
Todo o material está à disposição dos leitores na Biblioteca Marcus Vinícius de Moraes, na Rua Coronel Virgílio da Silva, nº 1723, Vila Nova. O horário de funcionamento é das 9h às 15h e o telefone é o (35) 3697-1201.
Gravações de Turma da Mônica: Laços foram em 2018 em Poços de Caldas (MG) — Foto: Divulgação/Turma da Mônica: Laços
Bairro do Limoeiro da vida real Poços de Caldas se tornou o Bairro do Limoeiro para os dois live-actions e uma série da Turma da Mônica. No primeiro filme, Laços, as cenas foram gravadas em pontos turísticos como o Parque José Affonso Junqueira, a Praça Pedro Sanches e a Serra de São Domingos. Já no segundo filme, Lições, os atores Giulia Benit, Laura Rauseo , Kevin Vechiatto e Gabriel Moreira gravam as cenas em duas escolas da cidade e em uma das praças da cidade.
Poços de Caldas foi o cenário para o filme Turma da Mônica: Laços — Foto: Divulgação/Turma da Mônica: Laços
Segundo o diretor do filme, Daniel Rezende, Poços de Caldas seria o Bairro do Limoeiro da vida real. A escolha foi aprovada pelo criador da turminha mais amada do Brasil.
Laura Rauseo, Kevin Vechiatto, Giulia Benite e Gabriel Moreira em cena de 'Turma da Mônica: Lições' — Foto: Serendipity Inc/Divulgação
“A gente procurava o traço do Maurício no mundo real. Quando a gente viu fotos de Poços de Caldas, as ruas, as cores, a arquitetura, tudo batia com o bairro do limoeiro real. Quando a gente mostrou a foto da praça de Poços pro Mauricio, ele disse: ‘se eu desenhasse uma praça, eu desenharia exatamente assim’”, lembra Daniel.
FONTE:G1

bottom of page