Biden Clama por União Nacional Após Tentativa de Assassinato de Trump
gazetadevarginhasi
14 de jul. de 2024
1 min de leitura
Foto: Divulgação
O presidente Joe Biden fez um raro discurso à nação neste domingo (14) no Salão Oval da Casa Branca, destacando a urgência de "diminuir a temperatura" na política americana. Biden enfatizou a importância de lembrar que, mesmo em desacordo, os americanos não são inimigos, mas vizinhos, amigos, colegas de trabalho e, sobretudo, compatriotas.
A fala de Biden foi motivada pela tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump durante um comício na Pensilvânia no dia anterior. Ele chamou o incidente de um apelo urgente para que todos reflitam sobre a situação atual e sobre como avançar a partir daqui.
"No tiroteio de ontem no comício de Donald Trump na Pensilvânia, devemos dar um passo atrás e fazer um balanço de onde estamos. Não há lugar na América para este tipo de violência. Qualquer violência. Ponto. Sem exceções. Não podemos permitir que esta violência se normalize," declarou Biden.
O presidente também relembrou uma série de ataques anteriores a figuras públicas, incluindo o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021 e o espancamento do marido de Nancy Pelosi, enfatizando que a violência política não deve se tornar uma norma nos Estados Unidos.fonte:CNN
Comments