top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bill Gates diz que se arrepende de cada minuto com Jeffrey Epstein após novos arquivos divulgados

  • gazetadevarginhasi
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura
Reprodução
Reprodução

O empresário e cofundador da Microsoft, Bill Gates, afirmou que se arrepende de “cada minuto” que passou com o financista americano Jeffrey Epstein, após a divulgação de um novo lote de documentos relacionados ao caso pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A declaração foi dada em entrevista à emissora 9News Australia, em 4 de fevereiro de 2026.

Gates, de 70 anos, disse que se encontrou com Epstein diversas vezes entre 2011 e 2014, período em que o homem já havia sido condenado por crimes sexuais, e que os encontros ocorreram principalmente em jantares nos quais Epstein, segundo ele, dizia poder auxiliar na captação de recursos para iniciativas de saúde global. “Every minute I spent with him, I regret, and I apologise that I did that”, afirmou o empresário à reportagem, enfatizando que considera a associação um erro de julgamento.

O empresário também descreveu sua escolha de relacionar-se com Epstein como “foolish” (tolo), afirmando que acreditava que o contato poderia beneficiar causas filantrópicas, mas que, em retrospectiva, percebeu que foi um equívoco. Gates disse ainda que, embora tenha tido encontros com Epstein, ele nunca visitou a ilha privada do financista nem conheceu mulheres através dele.

Na entrevista, Gates comentou um dos e-mails incluídos nos documentos divulgados, nos quais Epstein teria redigido mensagens para si mesmo com alegações sensacionalistas — incluindo referência a uma infecção sexualmente transmissível — e afirmou que tais mensagens **“jamais foram enviadas” e são falsas, sem saber qual teria sido a intenção de Epstein ao criar o rascunho. “Apparently, Jeffrey wrote an email to himself. That email was never sent. The email is false,” disse ele.

Os documentos liberados pelo Departamento de Justiça fazem parte de um pacote de cerca de três milhões de páginas, imagens e vídeos relacionados a investigações sobre Epstein, que controlava uma rede de exploração sexual de menores e morreu em 2019 enquanto aguardava julgamento federal. Apesar de seu nome aparecer em arquivos, Gates não foi acusado formalmente de qualquer crime relacionado ao caso.

A ex-esposa de Gates, Melinda French Gates, também comentou publicamente sobre o episódio em declarações recentes, descrevendo a situação como motivo de “tristeza inacreditável” e ressaltando seu compromisso com justiça para as vítimas de abuso.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page